7 de julho de 2010

IRMÃ ESMERALDA: UMA BREVE BIOGRAFIA

Esmeralda Destro Nastro nasceu em 23 de maio de 1916, na Rua Sampison, no bairro do Pari, e faleceu em 09 de agosto de 1964. Seus pais eram o Sr. Agostinho Destro, que era marceneiro, e a Sra. Eugenia De Biasi Destro, dona de casa, esposa e mãe dedicada à família.

Esmeralda era a mais velha de oito irmãos. Seus irmãos eram Luiz, Laerte, Carlos, Osvaldo, Dirce, Laura e Augusto. Todos se queriam muito bem e se respeitavam.

Aos 18 anos, Esmeralda freqüentava a Igreja São João, na Avenida Celso Garcia, na qual começou a dar aulas de catecismo para crianças, a pedido do padre Meireles, vigário da Igreja. Ao assistir uma de suas aulas, o padre ouviu palavras pronunciadas em outros idiomas. O padre falou com o seu pai sobre o ocorrido, e o aconselhou a levá-la num lugar onde pudesse encontrar a explicação para o fenômeno, e também, a tradução para o que ela falava.

Através de médiuns, houve a resposta de que ela recebia Espíritos que falavam em outras línguas. Foi uma surpresa para toda a família. Depois disso, o contato e a conversa com os Espíritos se tornaram constantes para ela.

Esmeralda trabalhava em casa fazendo serviço de gráfica, e às vezes ficava até as altas horas da noite. Uma noite, seu pai a ouviu conversar como se estivesse conversando com alguém. Depois, perguntou-lhe com quem estava conversando, ela respondeu que eram os Espíritos que passavam por ali e ficavam conversando com ela.

Ela levantava muito cedo para receber as pessoas que queriam sua ajuda junto aos médicos espirituais. Tratavam dos casos dos desenganados pelos médicos, nos hospitais. Ela visitava os doentes, aplicava-lhes passes e transmitia-lhes palavras de conforto.

Depois de algum tempo, Esmeralda resolveu abrir um Centro Espírita que hoje leva o seu nome. Foi uma conquista que a fez muito feliz. Esse era o seu verdadeiro mundo, o de socorrer pessoas que precisavam de suas preces. Muitos começaram a freqüentar e, se sentiam melhores sempre que buscavam assistência espiritual para o alívio de seus sofrimentos. Ela recebia o Espírito do Dr. Filadelfio de Lima que era o seu protetor espiritual.

Esmeralda casou-se, e o seu esposo sempre a apoiou. Ela teve cinco filhos que considerava a maior alegria de sua “vida”. Ela foi muito estimada pelas pessoas amigas. Sempre foi bem recebida pelas pessoas que precisavam de sua ajuda espiritual. Recebia cartas de pessoas com pedidos de conforto espiritual que vinham de Caieiras, de Piracicaba e de tantas outras cidades. Foi uma criatura enviada por Deus para dar paz e fazer o bem.

Quando partiu para o mundo espiritual, seus irmãos Osvaldo e Laerte, já desencarnados, deram continuidade ao seu trabalho no Centro Espírita Irmã Esmeralda.

Agradecemos a Irmã Esmeralda, pelo bem que fez e continua fazendo no mundo espiritual. Desejamos que o seu Espírito continue ajudando a todos que chamam pelo seu nome. Que Deus a abençoe em nome de Jesus!


Este resumo biográfico foi feito pela irmã Ziklag Naara, baseando-se no relato da Sra. Laura Destro Stigliani, irmã carnal de Esmeralda. O relato foi gentilmente oferecido ao Centro Espírita de Caridade Irmã Esmeralda, por ocasião do seu 67° aniversário, em março de 2008. A Sra. Laura partiu para o plano espiritual em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário